terça-feira, 10 de setembro de 2013

Processo Seletivo

Está chegando mais um processo seletivo! Alunos de odontologia do 2° ao 6° semestres da EBMSP devem procurar qualquer petiano da graduação para informações mais detalhadas.
Participem! Venham fazer parte desse grupo!


Hora de mais uma cultural

Está na hora de mais uma cultural!
O grupo PET odonto Bahiana convida todos os colegas para participar de mais uma mostra científica!


Publicações no site iSaúde Bahia!

Os petianos estão cada vez mais antenados nas novidades do momento e acabaram de lançar uma série de publicações no site iSaúde Bahia, do iBahia.com ! Dessa vez foi feito um trabalho sobre estresse, saúde e ergonomia que, fragmentado, renderá algumas publicações maravilhosas.
Os principais petianos (e ex-petianos envolvidos) foram:

Alena Ribeiro Alves Peixoto Medrado / CROBA 4211
  • Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal da Bahia, mestrado e doutorado em Patologia Humana pela Fundação Oswaldo Cruz/ UFBA. Atualmente, é professora adjunto da Universidade Federal da Bahia e da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. Na graduação, leciona nos componentes curriculares de Interação Microrganismo-hospedeiro, Processos Gerais de Patologia, Biomorfofuncional I e Processo Saúde Doença II. É integrante do corpo permanente do Programa de Pós-graduação da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, orientando mestrandos e desenvolvendo projetos de pesquisas nas áreas de patologia geral e bucal. Ademais, é Tutora do Programa de Educação Tutorial (PET-Odonto-EBMSP) da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.
  • Maiana Mendes /

    Graduanda do curso de Odontologia da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.
  • Camila S. Viena /

    Graduanda do curso de Odontologia da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.
  • Víctor Leon /

    Graduando do curso de Odontologia da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.

    Segue link de uma das publicações:


Despedidas e Chegadas

Já faz um mês que nos despedimos da Petiana Camila Sane e o grupo não aguenta de saudades.
Recentemente outro petiano anunciou a saída do grupo e com certeza fará muita falta a todos.
Em função disso, haverá outro processo seletivo para admissão de novos membros!
Aguardem informações importantissimas!

Sentimos saudades!

Projeto PET: Adote um sorrisinho!

O grupo PET Odonto Bahiana desenvolve uma série de projetos sociais não só no distrito Cabula - Beiru (sede da universidaded) como também em toda cidade de Salvador e adjacentes! Este mês foi concluído o projeto Adote um Sorrisinho, realizado em parceria com o Projeto Axé, presente em vários pontos da cidade e com sede no bairro do Pelourinho.
" O projeto Axé tem como objetivo formentar a capacidade de sonhar e desejam em crianças e jovens da periferia de Salvador",  Coluna da REDE GLOBO
Este projeto realiza um trabalho muito bonito nas comunidades em que está presente e, após realização de uma parceria com o grupo PET odonto Bahiana foi possível realizar apoios e palestras educativas às crianças e adolescentes presentes. O grupo PET tratou de assuntos que não se limitavam apenas a saúde bucal, como também a higiene, drogas, sexualidade e o que os alunos mais questionavam.
O grupo agradece ao projeto e avisa: Já sentimos saudades!



Currículo Lattes, você sabe preencher? O PET ensina!

Foi realizado um minicurso com a professora Viviane Maia para a capacitação dos alunos dos grupos PET de Biomedicina e Odontologia da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública sobre o preenchimento e manutenção das atualizações dos curriculos lattes.
O grupo PET odonto a partir disso pretende realizar uma oficina de curriculos na mostra cientifica da Bahiana.
Amigos, aguardem as novidades!


Alunos do PET Odontologia e Biomedicina juntos na realização desta oficina
Foto da Colaboradora Professora Doutora Viviane Maia e a Tutora do Grupo PET Odontologia da EBMSP, Prof. Doutora Alena Medrado.