quarta-feira, 17 de abril de 2013

ENEPET 2013

Grupo PET Odonto Bahiana marcou presença no ENEPET 2013, Encontro Nordestino dos grupos PETs, em Fortaleza - Ceará. O tema deste encontro foi  "Ideologia, legado e expansão" e contou com a participação de petianos de todo o Nordeste, propondo novos debates e perspectivas, desconstruindo e reconstruindo para chegarem articulados ao ENAPET, Encontro Naciona dos grupos PETs.

Segue texto divulgado no site da EBMSP:
"...
Durante o XII ENEPET, os participantes foram levados a refletir e discutir a ideologia do PET, considerando suas premissas de existência, no contexto da educação superior, bem como pensar sobre sua contribuição de maneira geral na graduação, "além de propor um olhar sobre o momento atual, com as renovações que ocorreram por meio de sua expansão e quais impactos serão evidenciados nos diferentes cursos das universidades atingidas pelo programa", completa Santana."




Discussão de Livro

Uma das atividades mais enriquecedoras na vida é a leitura. O hábito diário de ler estimula o cérebro não só a fazer inúmeras conexões novas, sinapses, como também aumenta o vocabulário e rapidez de interpretação.
Em função disso, o grupo PET Odonto Bahiana discute, em média, 01  livro diferente a cada semestre.
O livro em atual discussão é "A arte da guerra" de Sun Tzu. Fazendo com que a cada reunião haja uma pequena discussão acerca de seus capítulos.

Você também gostaria de participar?
A arte da Guerra - Versão ilustrada

Documentário do History Channel sobre "A arte da Guerra":


Atividade cultural

Todos os meses os petianos se reúnem afim de realizar uma atividade cultural, acrescentando conhecimentos extra-acadêmicos aos integrantes do grupo. Estas atividades variam lugar, horário, temática e situação. Ou seja, o grupo pode visitar ao teatro, cinema, exposição de arte... Os temas dificilmente se repetem e contam com a participação de todos os integrantes na maioria das vezes.
No último mês o grupo assistiu ao filme "Os miseráveis" na sala do PET Odonto Bahiana e, posteriormente, houve uma discussão acerca da mensagem que o filme transmitia.