terça-feira, 16 de abril de 2013

12° JOBA

Amigos, nos dias 9 e 10 de maio ocorrerá no campus do Cabula da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública a 12° JOBA (Jornada Odontológica da Bahiana), que contará com a presença de professores e estudantes de todas as universidades de odontologia da Bahia.
Participem!

Segue programação:


PET comunidade Científica


Amigos, um dos projetos mais célebres do PET Odonto Bahiana é o "PET Comunidade Científica", em vigor desde 2012.

Este projeto acontece da seguinte forma: uma vez por mês um dos nossos petianos convida um professor ou professora de odontologia da instituição e apresenta um artigo científica publicado por esta pessoa.
O objetivo deste projeto é analisar a forma como o artigo é interpretado por um aluno de graduação e construir uma discussão enriquecedora sobre o tema que é proposto.

O nosso último PET - Comunidade Científica - Teve um artigo da  Profª. Drª. Lívia Prates e foi apresentado pela petiana Thamiles Pinheiro, uma das veteranas no grupo.

Um sucesso!

Fotógrafo: Bruno Mascarenhas, também petiano.

Atualização Petiana!

"Cuidar, amar, crescer e desenvolver. Este é o terreno que preparamos para as nossas gerações." 

No mês de Março os petianos realizaram uma atividade maravilhosa de Promoção de Saúde no Posto Santa Terezinha, localizado em região metropolitana de Salvador. 
Esta atividade foi incentivada pela Professora Doutora Maria Cecilia Azoubel e teve duração de um dia. 
As crianças e seus responsáveis foram orientadas sobre a importância de uma boa higiene oral e, através de brincadeiras e conversas, houve uma interação entre todos os presentes, afim de promover saúde.

Segue foto da ação: